concluídas competições de formação

Futebol de formação sem campeões, descidas e subidas

A Federação Portuguesa de Futebol decidiu terminar de imediato com os campeonatos de escalões de formação de futebol e futsal, masculinas e femininas, ficando estipulado que não serão atribuídos de campeões, assim como não haverá descidas ou subidas de divisão.

Em comunicado divulgado no site oficial, a FPF esclareceu que esta medida “visa proteger a população, especialmente os jovens e as crianças que amam o futebol”.

“A complexidade da situação que resulta do estado de emergência vigente em Portugal conduziu a esta decisão da Federação Portuguesa de Futebol, em que é acompanhada pelas 22 Associações Distritais e Regionais que vão igualmente dar sem efeito as suas competições destinadas aos escalões de formação de futebol e futsal. Reconhecendo o inestimável papel dos clubes, enquanto formadores de jogadores de futebol, mas ainda de jovens e crianças, está a Federação Portuguesa de Futebol certa do seu apoio a esta medida excecional. Também eles, em segurança e estabilidade, estarão aptos a preparar da melhor forma possível a época 2020/21”, assinalou a FPF.

Comunicado completo da Federação Portuguesa de Futebol: https://www.fpf.pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/26603

Leave a comment

BILHETEIRA ONLINE