FC Alverca SAD

                                    O FC Alverca vem, por este meio, expressar a sua compreensão pela decisão do Governo de Portugal, de suspender todos os campeonatos de futebol, à excepção da Primeira Liga.

O FC Alverca sempre pautou, desde o início da pandemia, o seu comportamento pela defesa da verdade desportiva e pela conclusão, em campo, da competição. Mas, desde o início que sempre manifestou que existe um limite para o exercício da atividade futebolística. Esse limite foi atingido com a pandemia que nos afeta a todos.

Assim, esta decisão do poder executivo e imposta à Federação Portuguesa de Futebol, leva em conta a defesa da saúde pública e o controlo sanitário que é imperioso manter.

Sendo impossível retomar a competição, o FC Alverca reconhece à FPF a autoridade para tomar as decisões que defendam o futebol, a sua imagem e fundamentalmente uma ideia mínima de justiça desportiva.

Sendo a entidade reguladora do futebol, em Portugal, a Federação Portuguesa de Futebol já deu mostras suficientes de que saberá estar à altura da situação, quer no que toca à valiadação dos clubes que ascenderão à Segunda Liga, quer no reforço da aposta de um modelo competitivo para o Campeonato de Portugal que imponha, cada vez mais, exemplos de rigor,  de profissionalismo e  de competência.

Deste modo, o FC Alverca apoia a Federação Portuguesa de Futebol, que já recebeu do Governo de Portugal os instrumentos para atuar sobre situações de incumprimento, tantas vezes denunciadas pelo Sindicato dos Jogadores, que faça constantes auditorias aos clubes que participam no Campeonato de Portugal.

Seria uma forma de Portugal e a FPF darem um exemplo à Europa e à UEFA de que a atual crise terá sido a oportunidade que todos nós aproveitamos para tornar o nosso futebol mais sério e competitivo e transparente.

Leave a comment