FC Alverca SAD

TROPEÇÃO NA ESTREIA

A fase de subida da Liga 3 não começou da melhor maneira.
Num final de tarde ameno, com muita festa e gente nas bancadas, estavam reunidas as condições para o jogo cabeça de cartaz entre o melhor ataque da 1ª fase e a melhor defesa, respetivamente União de Leiria e FC Alverca.
O jogo começou intenso que aos 17 minutos a União adianta-se com um golo de Gonçalo Gregório. Pouco depois surge a primeira contrariedade para os ribatejanos, com a saída por lesão de Tiago Morgado, rendido por Miguel Pires.
Se até ao golo o jogo havia sido jogado maioritariamente no meio-campo do Alverca, a partir daí e até ao final da primeira metade foi o Alverca quem tomou conta do jogo.
A segunda parte começa com um penalty para a equipa da casa e expulsão do central Talison. Do lance resulta o golo 2 para Gonçalo Gregório e a nova mexida na estrutura tática do Alverca.
O ditado não há duas sem três pode perfeitamente caracterizar o que veio a acontecer. Na sequência de um pontapé de canto a bola volta a entrar na baliza do Alverca, desviada pelo lateral Jorge Bernardo.
A 10 minutos do final, Marcos Silva atenuou o placard, mas as contas do jogo estavam feitas.
Resultado final 3-1 para a equipa de Leiria.
Após a partida falamos com o treinador do Alverca, Leandro Pires, que ressalvou que os seus jogadores nunca pararam de lutar, tendo sido inexcedíveis na entrega e no trabalho. Disse ainda que o Alverca continua na luta.
Na próxima jornada, os ribatejanos deslocam-se a Felgueiras, com o jogo a acontecer no domingo de Páscoa, pelas 16:00.