FC Alverca SAD

Próxima Paragem: Fase de Promoção

O Alverca fechou a 1ª fase da Liga 3 com três golos, três pontos e um lugar na fase de promoção À Liga Portugal 2 SABSEG.

A equipa alverquense partia para esta jornada com um único objetivo: vencer para garantir o apuramento para a segunda fase da LIGA 3.
Desde cedo, vimos um Alverca bem convicto do que tinha de ser feito para trazer os três pontos para casa.


Nos primeiros 10′ minutos, surgiram dois lances de perigo muito similares, com João Costa a encabeçar a seta Alverquense. Acabaram por ser um presságio do que estava prestes a acontecer.
Aos 12′ minutos, acabou mesmo por ser feliz e, num grande lance individual, João Costa tirou o norte – e diga-se, de passagem, também o sul – ao defesa do Amora e a bola só parou no fundo das redes. Estava assim apontado o primeiro golo da partida, aquele que é um dos candidatos a “Golo da Jornada”.
Em resposta, a equipa do Amora conseguiu encontrar o caminho até à área do Alverca e acabou por ganhar um penálti, que aos 15′ minutos restabeleceu a igualdade no marcador.
Daí para a frente, e até fecharmos os primeiros 45′ minutos, apenas um equipa quis ter bola e teve capacidade de chegar perto da baliza adversária. Vimos um Alverca dominador mas que não conseguiu mudar o rumo do marcador em tempo útil.

No regresso dos balneários, o filme manteve-se idêntico ao que tínhamos visto na 1.º parte: um Alverca à procura da vitória tão ambicionada, tendo estado, por momentos, fora do Top 4.
No entanto, com o passar do tempo de jogo, apenas se delineava o que estava para vir.
O camisa 17 ribatejano, João Costa, voltou a aparecer na cara do golo, mas acabou por desviar em excesso do guarda-redes Amorense e a bola passou a centímetros do poste.
Logo de seguida, Khalid Hachadi, após defesa incompleta de Rúben Rendeiro a um remate de João Costa, aparece vindo de trás para atirar certeiro e fazer o golo da vantagem.
O golo não fez o Alverca tirar o pé do acelerador e, passados 10 minutos, foi, após passe na profundidade, o Homem-Golo João Costa a bisar na partida e colocar um ponto final nas contas da partida, carimbando de vez o apuramento para a 2ª Fase da Liga 3.
Com este golo, o avançado fixou o seu nome no topo da lista dos marcadores do campeonato.


Vitória concisa por 1-3: Os três pontos deixam o Alverca na Fase de Promoção da Liga 3.

FICHA DE JOGO

AMORA FC 1-3 ALVERCA ( 1-1 ao intervalo)
Liga 3, série B
Jornada 18

Estádio da Medideira
Árbitro: José Rodrigues
Árbitros assistentes: Filipe Gomes e Pedro Silva Quarto árbitro: Nuno Oliveira 

AMORA FC: Ruben Ribeiro, Gonçalo Tavares, João Sousa (Filipe Maio. 56’), Tony (João Oliveira, 67’), Zé Gata (Vasco Sousa, 46’), Toro, Pedro Marques, Miguel Monteiro, Miguel Silva, Matias Mariano (Gonçalo Batalha, 46’), Sidnei Júnior.
Suplentes não utilizados: Cleber Santana, Mboulou Júnior, Hugo Costa, Mica, Cerejo. 
Treinador: Pedro Costa
Disciplina: cartão amarelo para 

ALVERCA: João Bravim, Alysson Silva (Ricardo Dias, 64’), Gonçalo Pinto, José Varela (Luís Miguel, 64’), João Lucas, João Costa, Pedro Jesus, Ruben Vasco (Vitor Bruno, 46’), Khalid Hachad, Pedro Venaque (Caiser Gomes, 72’), Pedro Bicalho. 
Suplentes não utilizados: Nuno Hidalgo, José Oliveira, Rodrigo Freitas, Vitinho, Diogo Salomão. 
Treinador: João Pereira
Disciplina: cartão amarelo para Pedro Venaque (14’), José Varela (43’), João Bravim (78’), Caiser Gomes (85’) e Ricardo Dias (90’+2’).

Golos: 0-1 (João Costa, 10’), 1-1 (Zé Gata (15’), 1-2 (K. Hachadi, 49’), 1-3 (João Costa, 72’). 

Homem do jogo: João Costa (Alverca)

Leave a comment