Em análise à vitória no terreno da UD Oliveirense, por 4-1, o treinador do FC Alverca, Vasco Botelho da Costa, salientou a importância de uma segunda parte mais controlada naquilo que foi uma “vitória justa num campo muito difícil”.
O técnico começou por sublinhar os níveis de competitividade da Segunda Liga, mencionando a relevância de não olhar unicamente para a posição do adversário na tabela classificativa: “Nós sabemos que a Segunda Liga é muito competitiva e, se os nossos jogadores tivessem caído no erro de olhar para a classificação, o jogo podia ter-se tornado muito complicado. A UD Oliveirense a precisar muito de pontos, portanto sabíamos que íamos ter muitas dificuldades”.
Relativamente ao segundo tempo, Vasco Botelho da Costa considerou que os Alverquenses controlaram melhor o jogo, classificando a vitória como “justa num campo muito difícil”.
O FC Alverca segue, desta forma, em 10.º lugar, com duas vitórias consecutivas na Liga Portugal Meu Super, graças a um bis de Anthony Carter e um golo de Ageu, acompanhado de um autogolo da equipa da casa.
Os Alverquenses voltam a entrar em campo diante do Chaves, no próximo sábado, dia 14 de dezembro. O jogo caseiro está agendado para as 12h45.