FC Alverca SAD

Vasco Botelho da Costa “Sentimos que estamos num bom caminho”

Em antevisão ao jogo da 17.ª Jornada da Segunda Liga, diante do Portimonense, no sábado, o treinador do FC Alverca, Vasco Botelho da Costa, analisou o crescimento da equipa neste arranque de 2025, bem como as valências do adversário, salientando que a equipa tem sentido que está “num bom caminho”.

O técnico começou por abordar o progresso do FC Alverca nos últimos meses: “Estamos num caminho de crescimento e evolução. Conseguimos transformar em resultados um crescimento que já vínhamos a ter. Os resultados acabam por dar um pouco mais de confiança e fazer com que toda a gente sinta que estamos num bom caminho”.

Relativamente ao adversário, Vasco Botelho da Costa considera que o Portimonense “é um candidato à subida” que, apesar de não estar a alcançar os resultados pretendidos, permanece uma equipa com um plantel de qualidade. O treinador destacou ainda a “dimensão física” do adversário, notando que “a maior parte da equipa tem mais de 1.90m” e promove “um jogo muito direto”.

Abordando a mais recente contratação do FC Alverca, Reinaldo Satorno, o técnico afirma que o extremo “vem trazer velocidade às alas, chegada e capacidade de decisão no último terço”.

Em tom de conclusão, Vasco Botelho da Costa sublinha que fica “muito feliz” com a presença dos adeptos em Portimão, que ocuparão dois autocarros na deslocação ao Algarve, reiterando que, neste momento, “é muito importante contar com eles”.

Assista, abaixo, à antevisão na íntegra: