Em análise ao jogo da 16.º Jornada da Segunda Liga, diante do Tondela, o treinador Vasco Botelho da Costa enalteceu o papel dos adeptos no resultado final e salientou a atitude da equipa na procura pelo empate, mesmo estando reduzida a 10 jogadores.
O técnico começou por elogiar os adeptos Alverquenses, referindo que os mesmos “foram incríveis” e que “foram eles que [deram à equipa] aquela força extra para ir buscar este ponto”.
Vasco Botelho da Costa concluiu com uma breve análise ao embate entre FC Alverca x Tondela, o primeiro da história, criticando, no entanto, o tempo útil verificado no decorrer da partida: “Eu diria que, pelos cerca de 35 minutos que foram jogados, o Tondela foi melhor. Mas pela atitude que tivemos, não era justo o Tondela vencer o jogo. Eles foram melhores no pouco se jogou. Não é que tenhamos feito um mau jogo, mas nunca tivéssemos a agressividade e a inteligência para estar claramente por cima do jogo. Pena é que se jogue pouco nesta Liga. Duas equipas tão bem trabalhadas, com uma ideia tão positiva… chegar-se aqui e não se jogar… Não consigo compreender”.
O próximo jogo está agendado para o dia 18 de janeiro, diante do FC Porto B, numa partida em casa a contar para a 18.º Jornada da Liga Portugal Meu Super.