Em antevisão ao jogo deste sábado, frente ao Felgueiras, o treinador do FC Alverca, Vasco Botelho da Costa, assumiu o grau de dificuldade do encontro, valorizando ainda o papel dos adeptos e abordando o prémio que recebeu: Treinador do Mês de Dezembro da Segunda Liga.
O técnico começou por afirmar que “ter a presença dos adeptos e saber que eles estão satisfeitos” com o trabalho realizado é algo que dá força à equipa, deixando a mesma confiante de que está “no caminho certo”.
Vasco Botelho da Costa abordou ainda as dificuldades que o FC Alverca poderá encontrar, nomeadamente relativas às adversidades climatéricas: “Não é o jogo que gostamos de jogar, mas se for o jogo que encontrarmos… Vamos ter que arranjar formas de conseguir ter sucesso. Trabalhámos para diferentes cenários. Para o cenário em que a bola vai rolar e para o cenário em que a bola não rola. Independentemente disso, a equipa do Felgueiras é uma equipa com muito valor e muito pressionante. Já demonstrou que, em casa, consegue produzir bons resultados”.
Em tom de conclusão, o treinador falou sobre a conquista do prémio de Treinador do Mês, salientando o projeto “de uma equipa de trabalho” e descrevendo um “ambiente favorável” no clube, que faz a equipa sentir que “estão todos no mesmo barco”, quer num “momento mais positivo ou menos positivo”.
O jogo frente ao Felgueiras está marcado para as 11h00 do dia 25 de janeiro (sábado). Os membros da Família Alverquense que procurem apoiar o Maior do Ribatejo no encontro da 19.º Jornada da Segunda Liga poderão comprar o ingresso AQUI.
Assista, abaixo, à antevisão na íntegra: