Em antevisão ao jogo deste domingo, diante do Leixões, o treinador do FC Alverca, Vasco Botelho da Costa, abordou a vitória frente ao Marítimo (5-0), as dificuldades que o próximo adversário pode apresentar e a relação da equipa com a Família Alverquense, referindo que existe uma “comunhão muito grande em tudo aquilo que é FC Alverca”.
O técnico começou por realizar uma breve análise ao triunfo diante dos Maritimistas, considerando que “foi um dos melhores jogos” da temporada, “principalmente do ponto de vista ofensivo”. Destacou, no entanto, pontos a corrigir defensivamente, “ainda que a baliza tenha ficado a zeros”.
Relativamente ao regresso de Ageu e Carter, após suspensão por acumulação de amarelos, Vasco Botelho da Costa destacou a versatilidade do coletivo, afirmando que, “quando não está um jogador, está sempre alguém que trabalha muito e bem para o substituir”.
O treinador abordou também o próximo encontro, frente ao Leixões: “Se no início da época [o Leixões] já era considerado um candidato, neste mercado… Foi provavelmente a equipa que se reforçou melhor. São [uma das melhores equipas] a jogar em casa, num estádio muito complicado e com um público muito fervoroso”.
Por último, Vasco Botelho da Costa valorizou o apoio incessante dos adeptos, sublinhando que “os adeptos têm respondido muito bem”, algo comprovado “pelo número crescente na assistência de jornada para jornada”. “Neste momento estamos com uma comunhão muito grande em tudo aquilo que é o FC Alverca”, denotou.
Assista, abaixo, à antevisão na íntegra: