FC Alverca SAD

Vasco Botelho da Costa: “Fizemos jogo incrível”

Vasco Botelho da Costa fez a análise do empate em Vizela, sublinhando o mérito que a equipa tem tido até aqui, depois de ter alcançado o principal objetivo da época: a manutenção. O técnico fez questão de deixar o agradecimento aos adeptos que acompanhar a equipa ao norte do País.

“Sabe sem dúvida sabe a pouco. A classificação diz-nos que estavam aqui duas das três melhores equipas do campeonato. Fizemos um jogo incrível. Ou vínhamos pressionar, como gostamos, e não aproveitámos um dos pontos fracos do Vizela; ou então baixávamos um pouco as linhas e aproveitávamos essa exposição. E na primeira parte tínhamos obrigação de fazer melhor, pela quantidade de transições que tivemos. E sabíamos que as teríamos. Tivemos várias situações para fazer a diferença, mas sabíamos que dar a bola a uma equipa desta qualidade também nos traria dificuldades. Depois, na 2ª parte, ajustámos e a última meia hora foi nossa. Criámos mais perigo. Não é o que queríamos, mas a verdade é que neste momento temos vantagem no confronto direto com o Vizela e pode ser importante nesta reta final”, sublinhou.

O reduto vizelense esteve bem composto, mas a Família Alverquense fez-se notar. “Tenho de deixar uma palavra especial para agradecer aos nossos adeptos. Mesmo com o ambiente que estava no estádio, fizeram-se ouvir e deram-nos muita força”, vincou.

De resto, Botelho da Costa insistiu na valorização dos seus comandados. “Muitos parabéns aos jogadores do FC Alverca. Não me canso de dizer. Não era suposto estarmos aqui. Tenho de dizer sempre isto e dar muita moral a estes jogadores. Ninguém conhecia estes jogadores e hoje em dia todos os querem. E é na I Liga. Por isso, muitos parabéns para eles, pois não é fácil vir jogar a Vizela com esta personalidade. Podíamos também ter perdido, é verdade, mas isso é fruto de se terem defrontado duas das melhores equipas da II Liga”, rematou.