4 Minutos Decidem em Ponte de Sor

No regresso da Liga 3, dos 90 minutos jogados, bastaram 4 para o Alverca decidir a partida e trazer os 3 pontos.

O Alverca chegou a Ponte de Sor com o intuito de regressar às vitórias, depois do empate em casa com o Atlético na última jornada da Liga3.
Na escalação Alverquense, salta à atenção a estreia a titular de Pedro Bicalho, ele que acaba por ser uma das figuras da 1.º parte.


Os primeiros 45 minutos têm um aval ofensivo do Alverca, que foi dominando e criando oportunidades de golo.
Diogo Martins é o primeiro a pôr em sentido a equipa do 1.º de Dezembro. Após um bom pormenor de Hachadi, Jorge Bernardo na profundidade encontra o Diogo Martins que, após uma grande receção, fico muito perto de abrir o marcador.
Do outro lado, a equipa de Sintra, um pouco apática mas com a lição bem estudada, ia procurando o contra-ataque rápido para apanhar a equipa do Alverca desprevenida e foi assim que, ao minuto 10′, chegaram ao 1.º golo da partida.
Yerfin Lobo conduziu a bola desde o seu meio campo defensivo e num movimento de rotura encontrou Diogo Gracio que fez o gosto ao pé.
Ao Alverca restava então ir em busca do prejuízo e foi isso que fez. Numa boa reação ao golo e sem perder o norte, manteve o domínio e transformou o mesmo em golo.
Mais um passe em profundidade que só parou no fundo das redes. Desta vez foi para o lado do Alverca, com Pedro Bicalho a desmarcar Diogo Martins e este, na cara do guarda-redes, manteve a calma, ultrapassando-o e igualando a partida.
Fomos assim para intervalo com a igualdade a um golo.

A segunda parte foi tirada quase a papel químico da primeira:
Alverca a ser dono do jogo e procurar chegar à baliza da equipa de Sintra.
Ainda assim, é o 1.º Dezembro que criou perigo com um cruzamento ao 2.º poste, em que a defesa de Luís Ribeiro e o corte de Gonçalo Pinto acabaram mesmo por tirar o golo.
Mas foi a 20 minutos do fim que o Alverca decide a partida.
Primeiro ao minuto 71’, João Costa, após cruzamento de Vítor Bruno, disse que sim à bola e ao golo e deu a vantagem ao Alverca com um golpe de cabeça.
Ele, quando ainda se gritava golo, pegou na bola, acelerou e volta a balançar as redes com uma finalização de classe na cara do guarda-redes.
Mas a cereja no topo do bolo ainda estava para chegar, aos 75’, Hachadi para a bola no peito e com um pontapé de bicicleta, fez o golo da tarde e fechou as contas da partida.

Com esta vitória o Alverca faz 11 pontos, antes da deslocação a Alcochete para defrontar o Sporting “B”, que nesta altura leva 12 pontos.

SU 1º DEZEMBRO 1-4 FC ALVERCA (1-1 ao intervalo)
Liga 3
7.ª jornada – Série B

Estádio Municipal Ponte de Sor

Árbitro: Rui Madeira (AF Lisboa)
Árbitros assistentes: João Campos e João Martins
Quarto árbitro: Ricardo Bogas

1º DEZEMBRO: Rafael Marcelino; Diogo Coelho, Rodrigo Luís, Tiago Simões e Yerfin Lobo (Gabriel Castro, 74′); Alexandre Sousa (cap.), Rúben Marques (Rafael Pinto, 80′), Hugo Cardoso (Manuel Liz, 74′) e Tiago Santos (Diogo Castro, 45′); Umaro Baldé (Idrisa Sambú, 45′) e Diogo Grácio.
Suplentes não utilizados: Cauã Passos, Duarte Henriques. Lisandro Menezes e Diogo Batista.
Treinador: Rui Maside
Disciplina: cartão amarelo para Rúben Marques (22′), Tiago Simões (41′), Umaro Baldé (45+2′) e Rodrigo Luís (59′)

ALVERCA: Luís Ribeiro; Jorge Bernardo (Tomás Ildefonso, 84′), Ronaldo Rodrigues (cap.), Pedro Venaque e Vítor Bruno (Rui Batalha, 82′); Pedro Bicalho (Vitinho, 84′), Gonçalo Pinto (Iago Oliveira, 75′), Pedro Jesus e Diogo Martins; Khalid Hachadi e João Costa (Jean Sales, 82′).
Suplentes não utilizados: Nuno Hidalgo, Rui Silva, Diogo Ramos e Gustavo Godinho.
Treinador: João Pereira
Disciplina: cartão amarelo para Jorge Bernardo (7′)

Golos: 1-0 por Diogo Grácio (11′), 1-1 por Diogo Martins (21′), 1-2 por João Costa (71′), 1-3 por João Costa (74′), 1-4 por Khalid Hachadi (76′)
Homem do Jogo: João Costa (Alverca)

Leave a comment

BILHETEIRA ONLINE