Alverca fecha 1ª fase em casa com vitória

O final da tarde de um sábado com muito frio não se mostrava muito convidativo para sair à rua, mas ainda assim a cidade compareceu em bom número, enchendo toda a bancada central do Complexo Desportivo do Futebol Clube de Alverca.

Num jogo que se esperava equilibrado contra o Sporting B, o conjunto entrou forte e saiu por cima.
A partida começou em ritmo alto, com o Alverca mais disposto a apresentar um futebol ofensivo, futebol esse que cedo apresentou resultados. Logo aos 12 minutos, João Costa fez o que mais gosta e colocou a bola no fundo das redes leoninas, em lance que começa num erro da defesa do Sporting B, prontamente aproveitado por Hachadi, que soltou em João Costa que não desperdiçou.
Após o golo, viu-se um esboço do Sporting que procurou subir no terreno com bola, mas sempre bem controlado pela organização defensiva do Alverca.
Acabou mesmo por ser novamente o Alverca a criar o perigo, num lance que se desenrola de forma idêntica ao do golo, da esquerda para a direita e, desta vez, é João Costa a deixar Pedro Jesus com o caminho para a baliza, que atirou para fora.
A dinâmica ofensiva do Alverca fica ainda marcada pelo cabeceamento de Hachadi, que teve resposta à altura por parte de Diogo Pinto, naquela que pode ser considerada a defesa da noite.
Ainda antes do intervalo, foi o Sporting que, com um remate em arco, acabou por atingir o travessão da baliza de João Bravim, lance que passa sem consequências maiores e ditou mesmo que se fosse para intervalo com 1-0 no marcador.

A 2.º parte começou com um Sporting a procurar a resposta ao golo que dava vantagem ao Alverca. Marco Cruz procurou a meia distância, mas o lance estava controlado pelo guardião do Alverca.
5 minutos fortes dos leões e o Alverca volta à carga. O guarda-redes sportinguista torna-se a figura do momento e por três vezes negou o golo aos ribatejanos: primeiro a Hachadi, depois a Pedro Jesus e mais uma vez a Hachadi, tudo isto em 3 minutos.
No extremo oposto do campo mantinha-se uma enorme exibição defensiva do Alverca, com os homens mais recuados a estarem em grande plano, impedindo lances de perigo maior para a sua baliza.
Do lado do Alverca, foi Rodrigo Freitas, entrado no decorrer da 2.º parte, que teve um enorme lance de perigo nos pés, mas acabou por atirar ao lado, numa situação de um para um com o guarda-redes.
A fechar, João Costa, num lance de transição, podia ter bisado na partida, mas foi, novamente, Diogo Pinto a impedir a finalização do avançado.

A vitória por 1-0 deixa o Alverca no Top 4 e dependente apenas de si para, na última jornada, fechar as contas e garantir o apuramento para a segunda fase, na deslocação à Amora.

FC ALVERCA 1-0 SPORTING CP B (1-0 ao intervalo)
17.ª jornada – Série B
Estádio FC Alverca

Árbitro: João Malheiro Pinto
Árbitros assistentes: Emanuel Henriques e Pedro Pinto
Quarto árbitro: Ricardo Bogas

ALVERCA: João Bravim; Rui Silva, Alysson Silva, Pedro Venaque (cap.) e João Lucas; Diogo Martins (Gonçalo Pinto, 69′), Pedro Jesus (Diogo Salomão, 85′) e Pedro Bicalho (Caiser Gomes, 85′); José Varela (Luis Miguel, 69′), João Costa e Khalid Hachadi (Rodrigo Freitas, 75′).
Suplentes não utilizados: Nuno Hidalgo, Iago Oliveira, Diogo Ramos e Vítor Bruno
Treinador: João Pereira
Disciplina: cartão amarelo para José Varela (26′), Rui Silva (45′), Diogo Martins (47′), Rodrigo Freitas (89′), Caiser Gomes (93′)

SPORTING B: Diogo Pinto; Leonardo Barroso, Chico Lamba, Miguel Alves e Pedro Bondo; Diogo Abreu, Marco Cruz (Vando Félix, 82′) e Miguel Menino (Mauro Couto, 68′); Tiago Mamede (cap.), Rafael Nel (Rodrigo Ribeiro, 58′) e Afonso Moreira (Diogo Cabral, 58′).
Suplentes não utilizados: Guilherme Pires, Alexandre Brito, David Monteiro, Pedro Silva e Manuel Mendonça.
Treinador: Filipe Celikkaya
Disciplina: cartão amarelo para Miguel Menino (66′), Miguel Alves (74′), Afonso Moreira (93′), Pedro Bondo (97′)

Golos: 1-0 por João Costa (13′)
Homem do Jogo: João Lucas (Alverca)

Leave a comment

BILHETEIRA ONLINE