
O FC Alverca vem pelo presente informar que, na sequência dos factos ocorridos no jogo frente ao FC Oliveira do Hospital, fez cessar o vínculo contratual que existia com o jogador Mateus Mendes.
O FC Alverca apresenta ainda as suas desculpas ao clube FC Oliveira do Hospital, seus jogadores, treinadores, dirigentes e adeptos, bem como a toda a família do Futebol.
O FC Alverca não compactua com comportamentos desta natureza, que contrariam frontalmente os valores do desporto, o respeito pelo adversário e os princípios de fair-play que devem orientar a conduta de todos e considera fundamental que o repúdio e o combate a qualquer forma de discriminação ou violência sejam conduzidos com firmeza, responsabilidade e através das vias próprias e dos mecanismos institucionais adequados. A defesa destes valores exige não só uma condenação clara de comportamentos inaceitáveis, mas também uma atuação responsável, que respeite os princípios, os procedimentos e as entidades competentes, contribuindo para um futebol mais justo, seguro e inclusivo.
O FC Alverca reafirma o seu compromisso com o respeito, a integridade, a responsabilidade e os valores que devem prevalecer no futebol, dentro e fora das quatro linhas. Representar o FC Alverca é também assumir a defesa desses valores e a responsabilidade pelos nossos atos, com a consciência de que há comportamentos que não podem, nem devem, ser tolerados.